domingo, 17 de março de 2013

Confissão por email: o quinto (30.1)

Em meio a mais uma briga, descrevo os seus efeitos em mim:


Verdade seja dita, ela é encantadora aos meus olhos, mesmo que adore a segurança dos meus dias, pois essa tal de normalidade não me rouba o sono e nem sequer me causa pesadelos. Mesmo assim, sinto a sua falta... 


Eu não sei explicar, mas sinto por você uma enorme admiração, um elo louco de querer saber com esta, o que tá fazendo, se tudo esta bem. Daquelas em que tudo que a pessoa fala parece muito interessante, seja uma ida ao mecânico ou qualquer outra coisa banal...


No primeiro dia quando acertamos a distância, eu chorei feito criança, senti raiva por ter ido tão longe, por ter me permitido passar por tudo aquilo e, por outro lado, por você estar me fazendo desistir... 


Tentei me prender nas más recordações para te esquecer.a  Apagar nem que fosse um pedacinho de você. E ao abrir meu email para escrever tudo que passava na minha cabeça,  comecei a ler todos os textos que havíamos trocado. Ao reler, fiquei magoada, chorei novamente todas minhas lágrimas. Então, comecei a deletar algumas coisas que estavam no rascunho e que já não eram mais tão importantes para estarem guardadas.


Foi assim que muitos de nossos momentos foram apagados,  como: a mão na cintura na boate, a primeira vez que namoramos no carro, o primeiro dia que te olhei diferente e realmente te notei, a dúvida entre vc e a outra etc...


E no meio dessa devassa de confissões, encontrei um único email enviado a minha ex (com quem tive 6 anos de relacionamento). Intensamente machucada, estava quando escrevi aquele email para ela. Desabafei os meus sentimentos, sem querer q ela respondesse, mas lesse e se desse conta do quanto tinha me ferido. Nossa, depois de relê-lo, coloquei na balança e me dei conta de tudo que havia passado contigo em apenas 4 meses.  


Estava cansada... 
a
Cansada por ter perdido o seu sorriso, cansada por não ver sua alegria, por notar que você estava desistindo de nós. 

Muitas coisas eu não falo, porém as minhas últimas postagens no face foram destinadas a você ( "nem sempre quem está ao seu lado, esta contigo"). Tinha esperança que notasse o quanto distante nós estávamos. 

Bem, voltando a leitura do email da ex. Após sua leitura,  percebi que ninguém é insubstituível.  Isso me trouxe muita paz, conforto e certeza, que  já tinha chorado o suficiente. 


Inexplicavelmente, meu lado racional começou a conversar comigo, tentando me consolar, dizendo que também seria melhor para você não me ter por perto... 


No segundo dia, acordei melhor  mais
 em paz comigo. Comecei a planejar o que fazer nos próximos meses. Aí, quando bateu um sentimento de solidão, fui para o facebook, desabafei com duas antigas amigas. Sabe o que é pior,  você me parece insubstituível, ainda não consegui esquecer sua imagem.


Gosto muito de você. Hoje, pelo menos, de um jeito muito mais racional. Não quero me machucar, não quero passar por tudo que passei, quero sossego, quero sorrir... 


Não me sinto pronta para me envolver c om ninguém. Preciso de um tempo para construir minhas certezas. Estou gostando da paz dos meus dias. Apesar de sua imagem permanecer na minha lembrança. Tento esquecê-la como mulher.  Por isso, apaguei as suas fotos mais intimas e não ouço mais as nossas músicas. 


Hoje é o terceiro dia sem você, já evolui bastante... Só que ainda há saudade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics