segunda-feira, 4 de março de 2013

Óculos, arma de sedução!

Gosto do ar intelectual e mistério que esse objeto cria no rosto de algumas mulheres. Tenho um fetiche meio bobo por esse acessório. Quando é bem usado, torna-se uma arma de sedução.

E você sabe muito bem usá-lo...rsrs
Eu te admiro quando reclina suavemente o seu rosto, sobrepondo os seus olhos acima do óculos e me lança aquele olhar...  É como se esse movimento te permitisse não só me ver melhor, mas também desvendar os meus pensamentos.

Só de imaginar, essa fantasia infantil faz meu coração rapidamente acelerar. Fico perdida por alguns segundos. Porém, logo, retorno e tento desviar dos seus olhos. Sinto o meu rosto aquecer e corar, envergonhada e tímida...

Então, penso: Ufa, ela nem percebeu.

Seja pela deficiência visual ou, sei lá, por qual outro motivo, não notou meu nervosismo pelo simples encontro dos nossos olhos.

E a segurança só retoma o meu corpo, quando você realiza o movimento contrário e se guarda por trás das lentes...




Óculos

A palavra óculos surgiu com o termo ocularium, na Antiguidade Clássica, designava os orifícios das armaduras dos soldados da época, que serviam para permitir que os mesmos enxergassem. 

No século I d.C surgiram às primeiras lentes corretivas feitas com pedras semipreciosas, cortadas em tiras finas e davam origem aos óculos de grau para perto. Foi o matemático árabe Alhazen, que, perto do ano 1000 d.C., formulou uma teoria sobre a incidência de luz em espelhos esféricos e como isso reagia no olho humano. Os monges eram os mais beneficiados com esse objeto, por passarem horas trabalhando nas grandes bibliotecas da Europa. Porém só passou a ser usado com hastes fixas, no século XVII, apoiado às orelhas. No Brasil, os óculos surgiram no século XVI, com a colonização portuguesa, usados principalmente por religiosos (em sua maioria jesuítas), funcionários da coroa portuguesa, colonos abastados e homens de letras.

Quero uma igual a essa. Será que mereço???

Camila Pitanga... Aí, aí... Muito linda!!!


Não se esqueça

Deus sabe o tamanho da sua luta... 
     Por isso, te concedeu toda essa coragem...
          Você irá vencer os obstáculos...
              E conquistar a sua paz e  felicidade... 


E o lado afetivo???






Pelo visto, vou ter que iniciar um estudo científico, construir uma teoria e aplicá-la a fim de me entender.  Eita, perguntinha difícil, quase um enigma!rsrs

Emprego

Bom, passei alguns anos me omitindo das decisões que circulavam pelos corredores do trabalho. Tudo passou tão de pressa, nem notei o quanto arbitrário esse ambiente se tornou.

Ao conciliar a faculdade com o trabalho, fechei os olhos para todos os problemas alheios. Sei o quanto fui egoísta, agora desperto para uma realidade desonesta e sinto a necessidade de contribuir para as mudanças...

Mas, enfim retornei ao meu habitat...

E nos bastidores me deparo com diversas reclamações, decisões forjadas e os privilégios de uma minoria que se quer veste a camisa da empresa.


Vou colaborar e lutar por mudanças. Sinto-me pronta para me engajar. Pois enquanto permanecer aqui, farei o possível para que seja justo!



Web Statistics