terça-feira, 1 de março de 2016

Vida nova em 2016

A corrida entrou de vez na minha rotina, hoje corro habitualmente. Com certeza ganho em qualidade de vida e disposição ao ter adquirido hábito tão saudável... Mas, bom mesmo é refletir a vida durante aqueles passos, consigo planejar a minha vida enquanto mantenho a respiração num ritmo regular. E tão gostoso sentir o controle do seu corpo... o suor escorrendo sobre a pele e a vontade de superar-se...

  Como não conseguia superar os 7,5km, enfim, criei coragem e fui para a academia. Minha pretensão é fazer um trabalho de fortalecimento das pernas, atingir 10km e progressivamente diminuir meu tempo...

O primeiro dia na academia foi bem legal. A professora montou a minha série observando o meu objetivo pessoal que é melhorar o resultado da corrida, por isso meus exercícios buscam o fortalecimento das pernas. 
Sempre fui meio avessa a esse ambiente, pois tinha aquele preconceito sobre o culto exacerbado do corpo. Hoje, ao frequentar academia, vejo que esse preconceito foi uma barreira boba que impus a mim, encontrei velhos e jovens: alguns cultivando saúde, outros cutivando beleza, e daí??? Cada um é feliz do seu jeito. Já eu, busco me superar a cada dia nessa minha corrida diária. 

Superação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics