domingo, 15 de setembro de 2013

Coisas do meu Brasil

Depois de ler inúmeras matérias sobre a possível falência da Universidade Gama Filho, Instituição de Ensino Privado com cerca de 15 mil alunos, não cheguei a nenhuma conclusão e nem se quer passei perto. 

Ao longo dos últimos anos, esta Instituição enfrentou diversas crises financeiras, no entanto o lapso financeiro caótico foi atingido após o Grupo Educacional Galileo assumir sua gestão.


Então, sigamos em parte:


A Universidade Gama filho é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, logo não pode ser vendida. Isso, no entanto, não impediu que, utilizando-se de artimanhas e manobras, Paulo Gama e Luiz Alfredo da Gama recebessem indenizações milionárias do Grupo Galileo para transferir a mantença da Instituição. 


Para esses 15 mil estudantes fica a aflição de conseguir ou não se formar, ou simplesmente conseguir efetuar a transferência para outra Instituição de ensino. O que já representaria um prejuízo enorme, pois teriam que perder algumas disciplinas, antes cursadas, para se enquadrarem num novo currículo.


Enquanto, isso: no Mec não há solução. Na Alerj caminha lentamente uma CPI. E nem falarei do Mp, porque não sei aonde se esconde. 


Enfim, para que se preocupar com algo tão surpéfluo como educação.


Puta que pariu. Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics