terça-feira, 5 de abril de 2016

Vítima

Hoje bem mais serena nos meus pensamentos, estava fazendo uma analise do comportamento da minha ex, que ela é mau-caráter já sabemos, o que não tinha parado para recordar era o seu passado. Por algumas vezes ela tinha me dito que sofrera agressões físicas da suas ex namoradas, agora passo a compreender porque tais episódios se repetiram... teve até uma vez que ela teve uma lesão grave na patela devido a agressões sofridas, agora me pergunto o que ela deve ter feito para outra mulher chegar a esse ponto de descontrole.

Não estou dizendo aqui que ela merecia, ninguém merece ser agredido. O que estou dizendo é: o que ela deve ter feito para a situação chegar a este ponto.

Como eu sei, o próprio direito penal faz do comportamento da vítima uma circunstância judicial favorável ao réu, ou seja, a vítima, com sua atuação, pode contribuir para a ação delituosa, basta que para isso ela instigue, provoque, desafie a ação do algoz...

Eu nunca fui vítima e nem autora de agressões físicas... Nunca teria coragem de chegar a este ponto dentro de uma relação, mas sei que existe pessoas que podem dar causa para que isso aconteça. Toda ação gera uma reação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics